Na Mira da Sociedade
Os abusadores estão com medo.Está cada vez mais fácil e seguro denunciá-los,seja pela internet,por telefone ou pessoalmente.Se você já sofreu abuso,ou sabe algo sobre abuso ou exploraçãp sexual,mesmo em sua própria família,não pense duas vezes.Denuncie!
Disque Denuncia 100
O numero é mantido pela Secretaria dos Direitos Humanos do Governo Federal (Sedh).Sigilo garantido.
Por e-mail
Outra forma de denunciar com sigilo,diretamente à Sedh. disquedenuncia@sedh.gov.br
Conselho Tutelar
Ligeu para o telefone do Conselho Tutelar mais próximo,onde você pode receber ajuda valiosa.
Disque 190
Há casos em que a ação deve ser imediata.Chame a polícia,antes que o pior aconteça.
Delegacias/Delegacias Virtuais
É possível denunciar e até mesmo processar abusadores,com total segurança pessoalmente ou pela internet,nas delegacias virtuais.
Desafio da idade
A população mundial está envelhecendo rapidamente,e a sociedade não está preparada para isso.Por volta de 2050,projeta-se uma população mundial de dois bilhões de idosos.Um dos maiores temores é o aumento da violência contra os idosos,seja ela física,emocional,financeira ou sexual.Dados da Organização Mundial da Saude apontam que 1% e 10% dos idosos de países desenvolvidos sofram algum tipo de violência.Nos países pobres ou em desenvolvimento,as taxas são ainda maiores,porém,faltam pesquisas e políticas para reduzir o problema.
Redes sociais é para maiores
É comum encontrar crianças de adolescentes em redes sociais da Internet.Muitas vezes são so próprios pais que registram os filhos nelas.Porém,esses pais se esquecem de ler a parte nesses sites que diz:"Somente para maiores de 18 anos". Para se ter uma ideia do perigo que se esconde atrás da tela,cerca de 90% das denuncias de pronografia infantil feitas à ONG Safernet Brasil estão relacionadas a sites de relacionamento.